Todas as notícias

Fevereiro 27, 2024 182

A Bridgestone Corp. está a deixar o mercado Сhinês.

A Bridgestone Corp. anunciou que encerrará toda a produção e venda de pneus comerciais na China até o primeiro semestre de 2024, concentrando-se em vez disso no mercado de pneus de passageiros premium.

Esta decisão, parte do seu plano de negócios de médio prazo para 2024-2026, visa reconstruir o poder de ganho, realocando recursos estratégicos. A empresa já fechou sua fábrica de pneus radiais para camiões e autocarros (TBR) em Shenyang, China, em 26 de janeiro, que estava operacional desde 1996 e empregava 657 trabalhadores, produzindo cerca de 4.300 pneus TBR diariamente. Esta medida segue a descontinuação do negócio de equipamento original (OE) da Bridgestone para TBR na China até o final de 2023 devido a declínios significativos na produção e vendas, apesar dos esforços para otimizar a capacidade de produção e reduzir custos.

No final de 2021, a Bridgestone também fechou uma instalação de produção de TBR em Huizhou, China, que tinha 800 empregados e uma capacidade de produção diária de 4.400 unidades.

Outras notícias

Julho 9, 2024
Tanzânia Procura Investidores para Fábrica de Pneus

Dar es Salaam – A Tanzânia está à procura de investidores para revitalizar uma ...

Mais
Março 5, 2024
Aumento dos preços dos carros asiáticos entre 5 a 7%

O fundador e diretor executivo da GRI, Prabhash Subasinghe, prevê um aumento de até 5% nos preços dos pneus, ...

Mais
Novembro 12, 2024
ETRMA:

ETRMA: Crescimento em todos os segmentos, principalmente devido ao fraco desempenho do ano anterior… Bruxelas – O mercado europeu de pneus de substituição registou ganhos em todos os segmentos no terceiro trimestre de 2024, segundo a Associação Europeia dos Fabricantes de Pneus e Borracha (ETRMA). Impulsionado pelo forte aumento nas vendas de pneus para todas […] ...

Mais

Carrinho de compras

X

No products in the cart.