
A Bridgestone Corp. está a deixar o mercado Сhinês.
A Bridgestone Corp. anunciou que encerrará toda a produção e venda de pneus comerciais na China até o primeiro semestre de 2024, concentrando-se em vez disso no mercado de pneus de passageiros premium.
Esta decisão, parte do seu plano de negócios de médio prazo para 2024-2026, visa reconstruir o poder de ganho, realocando recursos estratégicos. A empresa já fechou sua fábrica de pneus radiais para camiões e autocarros (TBR) em Shenyang, China, em 26 de janeiro, que estava operacional desde 1996 e empregava 657 trabalhadores, produzindo cerca de 4.300 pneus TBR diariamente. Esta medida segue a descontinuação do negócio de equipamento original (OE) da Bridgestone para TBR na China até o final de 2023 devido a declínios significativos na produção e vendas, apesar dos esforços para otimizar a capacidade de produção e reduzir custos.
No final de 2021, a Bridgestone também fechou uma instalação de produção de TBR em Huizhou, China, que tinha 800 empregados e uma capacidade de produção diária de 4.400 unidades.