Todas as notícias

Maio 6, 2024 127

Toyo está se preparando para apresentar o pneu NANOENERGY M151

Toyo está se preparando para apresentar o pneu NANOENERGY M151 EV Rib Tire para veículos comerciais leves elétricos no mercado interno a partir de 1 de junho deste ano. Este pneu foi desenvolvido para atender à crescente demanda por camiões elétricos, impulsionada pelos esforços em direção à descarbonização no setor de transporte.

O NANOENERGY M151 EV apresenta um padrão assimétrico especialmente adaptado para camiões elétricos, visando fornecer alto nível de aderência e resistência ao desgaste a um baixo custo de eletricidade.

Com o uso do padrão assimétrico específico para veículos elétricos e do composto resistente ao desgaste NCP, a Toyo afirma que o M151 foi desenvolvido para atender aos requisitos únicos dos camiões elétricos.

O padrão de piso com nervuras aumenta a resistência ao desgaste, tornando-o especialmente adequado para veículos com paradas frequentes e operações de partida-freio, e altas demandas de torque. O desenho dos blocos do pneu foi projetado para garantir uma aceleração confiável em estradas molhadas, enquanto as ranhuras laterais aumentadas ajudam a melhorar a aderência.

Por meio da tecnologia de design de materiais e polímeros nanocompósitos, a empresa afirma que o pneu reduz a resistência ao rolamento e o desgaste em 21% em comparação com modelos anteriores, contribuindo para maior eficiência de combustível e durabilidade.

O arame do talão ecológico também é feito de materiais reciclados.

Técnicas de simulação aerodinâmica foram aplicadas para melhorar o design do pneu e reduzir a resistência aerodinâmica e o desempenho geral.

Outras notícias

Julho 22, 2024
Fabricantes chineses de pneus expandem após recuperação nas vendas

Sailun expandirá capacidade de pneus TBR na ChinaInvestimentos continuam após aumento de 25% na receita no ano passadoLondres – As vendas dos maiores fabricantes de pneus da China aumentaram 25% no ano passado, atingindo cerca de US$ 36 bilhões, conforme análise da ERJ baseada em dados da CRIA. Essa recuperação se deve ao impacto das […] ...

Mais
Março 26, 2024
A Bridgestone abriu um poderoso centro logístico na Espanha.

O grupo investiu mais de 40 milhões de euros em uma nova instalação logística em Tizona, Espanha, para armazenar mais de 800.000 pneus. ...

Mais
Junho 14, 2024
Bridgestone deve demitir 118 funcionários devido a baixa demanda

Bridgestone deve demitir 118 funcionários devido a baixa demanda ...

Mais

Carrinho de compras

X

No products in the cart.