
A declaração alemã insta o governo a proteger a indústria de pneus.
A indústria de borracha alemã solicitou ao governo federal do país uma pausa na implementação contínua de novas regulamentações, visando permitir que o setor cumpra com os compromissos regulatórios já existentes.
Michael Klein, presidente da Associação Alemã da Indústria de Borracha (WDK), destacou a importância de dar prioridade à qualidade sobre a quantidade e mencionou que o setor necessitaria de, no mínimo, três anos para se adaptar às obrigações regulamentares atuais, implementadas sob as recentes legislações nacional e europeia.
A WDK recomendou que nenhuma nova legislação que exija documentação e verificações adicionais seja adotada na Alemanha ou na União Europeia até 2027. Klein alertou sobre o risco de “esgotamento burocrático” e ressaltou que a conformidade com as novas regras exigiria investimentos significativos, além de aumentar os custos com a contratação de pessoal adequado para o cumprimento das exigências.
A não observância das normas, segundo ele, resultaria em uma “discriminação” da indústria doméstica em favor de concorrentes não regulamentados de outras regiões do mundo.